De Zélia neno a 6 de Dezembro de 2008 às 03:01

Lindo poema! Mas qual será a tua, a minha ou a escolha de cada um de nós para hoje?

A vida, em si, não ensina tanto como pensamos e como diz o chavão que sempre alguém a nosso lado teima em nos dizer.

Somos nós que decidimos a cada momento, se há uma lição a ser aprendida... em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento... ou desperdiçamos todos os momentos e arriscamo-nos a ir vivendo aos trancos e barrancos.

Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente...
Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz, em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem... tudo depende da nossa escolha.

Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor...
Podemos tornar o nosso trabalho mais realizador...
Podemos transformar o ódio em perdão, o ressentimento em compreensão... basta tomar a decisão de ir escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles.

Lançando um desafio a nós mesmos, criando um artifício para lidar com o negativo. Inventando um jogo em que ganhemos pontos diante de situações que vamos resolvendo com harmonia, ou perdendo pontos se não resistirmos à tentação de nos fazermos de vítimas...desistindo assim de se conquistar a felicidade.

Fechemos as portas ao automatismo imbecil pois ele só nos faz sofrer e torna-nos seus reféns. Podemos ser hoje melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.
Cabe somente a cada um de nós, escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã, serão usados para nos tornarmos pessoas melhores, mais felizes e mais evoluídas espiritualmente.
Qual será a escolha de hoje? Meditando conscientemente decerto encontraremos a resposta de qual o caminho certo a seguir para VIVER E SER FELIZ.

A todos que estão passando por este blogue, desejo um bom fim-de-semana para relaxar, meditar e por favor…tentem ser felizes.

Zélia



Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres