De Maria Helena a 5 de Novembro de 2009 às 22:22
Olá!
Desculpe... só gostaria de rectificar uma coisa:
Deus não é a consciência primária de todas as coisas!
Quando alguém mata, rouba ou viola uma criança, Deus não tem nada a ver com a consciência do indivíduo... logo, não é a consciência primária de todas as coisas.
Mas nouto aspecto tem razão, Não há velinhas que possam fazer alguém chegar a Deus! Só a fé em Jesus Cristo Vivo e ressuscitado, que através do Seu sangue nos ofereceu a salvação!
Se cada um de nós fizesse o que Jesus nos ensinou, este mundo seria bem melhor. O problema é que acrediatr num Jesus morto não transforma vidas, nem mentalidades.
Deus ama-nos incondicionalmente, mas o homem, na sua maioria, decidiu que se conseguiria salvar a si mesmo e deixou de pensar e amar o próximo.
Deus a abençoe!
De lapieta@sapo.pt a 6 de Novembro de 2009 às 11:27
grata pelo comentário

atenção amiga... o que está no blog não é a palavra consciência, mas inleligência suprema, que é difierente ...
eu como espírita não colocaria em Deus a responsabilidade da nossa consciência, já que o livre arbítrio nos faz responsaveis de todos os nossos actos e nunca coloca á responsabilidade de Deus as nossas mazelas espirituais...
ler » O livro dos Espíritos» é fundamental, para entendermos muita coisa que até então não tinha resposta...
retifique por favor

um abraço lasalete
De Maria Helena a 6 de Novembro de 2009 às 11:41
Bom-dia!
Acredito que tenha sido um lapso... mas ontem estava escrito "Consciência primária", e ainda bem que retificaram!
Quanto à literatura fundamental... É a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus Viva e Eficaz que transforma vidas e nos dá a conhecer Jesus Cristo, para além do homem, Ele É Aquele que desceu do Céu, veio a este mundo morrer por nós, para assim nos dar acesso ao Pai, RESSUSCITOU e porque Ele vive posso crêr no amanhã, porque a minha vida está nas mãos de um Deus vivo! Sei para onde vou!
Fique bem!
De Eu a 10 de Novembro de 2009 às 15:17
D. Helena, posso estar errada, mas para uma mulher CRISTÃ, ao ler o seu comentário denoto tanta arrugância, tenha calma consigo.
Nada neste mundo está 100% certo, nem 100% errado, até um relógio parado consegue estar certo pelo menos duas vezes por dia. Acredite e viva o que realmente acredita...simplesmente. Desculpe a franquesa mas se a souber interpertar talvez a minha franqueza lhe possa ser útil. Bem haja e fique em Paz.
De Maria Helena a 10 de Novembro de 2009 às 20:48
É... normal!
Minha querida, infelizmente neste mundo a verdade é chamada de arrogância e até de ignorância!
Quanto à sua afirmação, e correndo o risco de voltar a chamar-me arrogante... há coisas 100% certas e verdadeiras neste mundo.
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
"Porque pela graça, sois salvos e isso não vem das obras para que ninguém se glorie"
"Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois o juízo"
O facto de alguém não acreditar nestas promessas e verdades que Deus inspirou o homem a escrever na Bíblia Sagrada, não faz delas menos verdade... pelo menos para mim...
Eu viivo o que acredito! Deus sabe e isso é o mais importante!
Eu estou em paz, uma paz que excede todo o entendimento... a paz que vem através de Jesus Cristo!
Deus a abençoe!
De coração!
De Anónimo a 11 de Novembro de 2009 às 12:37
D. Helena, não foi a D. Lassalete quem lhe enviou este comentário. Fui EU, é o nick name que utilizo para escrever na net, por motivos pessoais. Quando digo nada neste mundo está 100% certo nem 100% errado estou a referir-me às ideias, às crenças, à maneira de estar e pensar de cada um, não me estava a referir a Jesus Cristo, obviamente. Continue firme naquilo que verdadeiramente acredita, e que essa fé lhe traga muita paz, muito amor e muita harmonia. Com carinho para si e desculpe se de alguma forma a maguei. Desculpe, e a D. Lassalete também por esta confusão. Acho que tão cedo não digo mais nada...(ups)
De Maria Helena a 11 de Novembro de 2009 às 20:04
Olá!
Percebi o que aconteceu!
A fé em Jesus Cristo Ressurreto traz paz, amor, alegria e certeza de uma vida eterna na presença do Salvador Maravilhoso!
Se... preseverarmos até ao fim!
Deus o abençoe!
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres