programa Ver- vidas em risco
Finalmente conseguimos abrir no Porto uma pequenina amostra do que pode efectivamente ser a solidariedade bem orientada.
Todos dizem...que quem é pobre, não gosta de trabalhar... até pode ser ... mas com as devidas reservas conseguimos colocar a trabalhar, em regime de voluntariado, muitos homens e mulheres que contrariam a acertiva de que quem está desempregado é porque quer.
O Coração da Cidade através do programa recente de educação social, despertou para o serviço cívico muitos seres humanos, que, não fora o programa, nunca teriam essa oportunidade.
É gratificante verificar como chegam cedo ao seu local de actividade, não só na instituição, mas em outras instituições que estão igualmente motivadas para a educação social.
O nosso país precisa tanto de braços que trabalhem, para o retirarmos da letargia em que se encontra frente a outros países da União Europeia.
Vamos todos em conjunto abraçar um país que ainda tem gente corajosa, que apesar das suas dificuldades conseguem segurar as angústias de outros que não se movimentam tão bem.
É preciso mudar a mentalidade de quem governa e de quem lidera as instituições de solidariedade.