De Elsa Rocha a 22 de Agosto de 2011 às 15:24
Amar o mundo actual é dificil, não impossivel, pois nada é impossivel para o Homem. Desde a maior bondade à maior atrocidade.
Para amar o mundo com os seus proprios defeitos temos que nos educar, saber olhar ao espelho e ver os nossos proprios erros, deixar de ver somente o que os olhos vêm, mas mais além disso.
O mundo necessita dessa mudança, necessita de acreditar que é possivel... Mas se não acreditam na esperança como vão acreditar que é possivel ver para além do que a vista alcança?
Já ninguém se preocupa em parar um minuto que seja e pensar, vou aceitar o mundo imperfeito tal como ele é, porque eu também não sou perfeito.
Está na aprendizagem a chave da mudança, as pessoas necessitam de aprender a ouvir os outros, a fazer-se ouvir e essencialmente ouvir-se a si mesmas, ninguém é perfeito, comecemos por aceitarmo-nos como somos, assim será mais facil aceitar e amar o mundo do jeito que ele esta.
É necessário sabermos amarmo-nos para amar outro alguem, é preciso conhecermo-nos para amar algo tão importante, vital, imperfeito e grande como o Mundo ou a Sociedade.
Elsa Rocha
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres