De ZÉLIA NENO a 5 de Abril de 2007 às 04:22
LASALETE

DEPOIS DE LER ESTA MENSAGEM , POR BREVES INSTANTES FECHEI OS OLHOS E RECUEI MEU PENSAMENTO ATÉ MEADOS DA DÉCADA DE 90. COMO O TEMPO PASSOU RÁPIDO! E COMO ESTA OBRA ESTÁ GRANDE!

LEMBREI DA ÉPOCA EM QUE FOI FUNDADA A "MIGALHA DE AMOR", DA ESCOLHA DO LOCAL ONDE SE IRIA INSTALAR, DO MOMENTO EM QUE ME MOSTRASTE A FOLHA DE PAPEL ONDE DESENHARAS, POR VIA DOS MENTORES ESPIRITUAIS, O FUTURO SÍMBOLO DA ASSOCIAÇÃO E COMO BEM LEMBREI DA HUMILDE INAUGURAÇÃO DAQUELE ESPAÇO NA RUA DO ALMADA, TÃO EXÍGUO MAS DELICIOSAMENTE ACOLHEDOR (PELO MENOS PARA MIM) .

O TEMPO FOI PASSANDO ATÉ RECEBERES A NOTICIA DE QUE NOVA ETAPA SE APROXIMAVA. BEM ACORDADA SONHAVAS EM COMO ALARGAR OS LIMITES DAQUELA CASA ATÉ ÀS RUAS DA CIDADE POR ONDE SE ACOSTAVAM, ENROLADOS EM JORNAIS E CARTÕES, HOMENS E MULHERES A QUEM NINGUEM ESTENDERA UMA MÃO AMIGA QUE MINIMIZASSE O SEU SOFRIMENTO, OFERECENDO UMA REFEIÇÃO AOS SEUS FRAGILIZADOS CORPOS OU TÃO SOMENTE UM COBERTOR PARA QUE O FRIO DA NOITE NÃO FOSSE TÃO DIFÍCIL DE SUPORTAR.

EU GOSTAVA DE TE OUVIR FALAR MAS, DEVIDO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS, COMO E QUANDO ISSO IRIA SER POSSÍVEL ?...

EIS QUE UM DIA SURGE AQUELE ALGUÉM QUE NÃO SE SABE DE ONDE VEIO NEM PARA ONDE FOI E QUE NA SUA FUNÇÃO DE MENSAGEIRO SE LIMITOU A DEIXAR A INFORMAÇÃO DE QUE NA RUA DO BONJARDIM EXISTIA UM ESPAÇO DISPONÍVEL E ADEQUADO PARA SE ACOMODAR E DESENVOLVER O EMBRIÃO DAQUELE QUE VIRIA A SER O MAIS SENSÍVEL, MAIS AMOROSO, MAIS ABRANGENTE, O MAIOR DOS CORAÇÕES :- O CORAÇÃO DA CIDADE.

VIVER É OPTAR. A VIDA É FEITA DE OPÇÕES, DAS MAIS INSIGNIFICANTES ÀS MAIS RELEVANTES E PARA CADA UMA CORRESPONDE UMA RENÚNCIA. E TU RENUNCIASTE A UMA VIDA PRÓPRIA, SEM TEMPO NEM ESPAÇO, QUANDO DE BOM AGRADO ACEITASTE A ENORME TAREFA INCUMBIDA POR QUEM, LÁ EM CIMA, DIRIGE OS NOSSOS DESTINOS.

AO LONGO DE TODOS ESTES ANOS E COMO MERA ESPECTADORA, ME TENHO INTERROGADO DE COMO É POSSÍVEL MANTER TAL DISPONIBILIDADE E TAMANHO EMPENHO, QUANDO CONFRONTADA COM SITUAÇÕES ÀS VEZES TÃO ADVERSAS E PERANTE A INFINIDADE DE SOLICITAÇÕES DE AUXILIO AOS CARENCIADOS QUE DIARIAMENTE SURGEM DE UMA SOCIEDADE DEGRADADA PELO EGOÍSMO E PELA INÉRCIA DE QUEM PODE MAS NADA OU POUCO FAZ PARA A MELHORAR, E NELA ESTOU INCLUÍDA .

SEI QUE NÃO TE ENCONTRAS SOZINHA NESTE EMPREENDIMENTO E QUE NÃO SERÁ POR ACASO QUE TENS A TEU LADO AS PESSOAS CERTAS PARA QUE SE POSSA CONTINUAR A AFIRMAR QUE O HOMEM SONHA (AQUI É A MULHER), DEUS AJUDA E A OBRA NASCE, MAS TAMBÉM SEI E TENHO A CERTEZA QUE É A TUA ENORME CAPACIDADE DE AMAR O PRÓXIMO, QUE É AQUELA LUZ QUE TE ACOMPANHA E QUE TODOS TAMBÉM GOSTARÍAMOS DE TER E QUE É A TUA DIGNIDADE DE ESPÍRITO QUE FAZEM DE TI NÃO SÓ O QUE ÉS, COMO TAMBÉM A VEIA PRINCIPAL POR ONDE CORRE A SEIVA QUE PERMITE QUE O CORAÇÃO DA CIDADE CONTINUE A BATER.

BEM HAJAS. OBRIGADA AMIGA.
ZÉLIA
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres