Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas d'O Coração da Cidade

a instituição que o povo do Porto elegeu para si ...

Crónicas d'O Coração da Cidade

a instituição que o povo do Porto elegeu para si ...

para as nossas mães ...

este espaço servirá para colocar as mensagens

de todos os que habitualmente comentam este blog...

 

envie através do seu comentário uma mensagem à sua mãe ...

uma frase que exprima o seu sentimento ...

 

depois eu publico ... mas deixe o seu nome ... ganhe coragem ... e não seja preguiçoso..

PARA   TI  MÃE ...

   1ª mensagem

 

Olá minha mãe
Ainda há pouco lhe deixei um ramo de flores, com uma mensagem, que em poucas palavras lhe dizia o quanto lhe quero...agora fui desafiado , a deixar aqui uma mensagem e, porque não sou preguiçoso, venho deixar aqui a mensagem de alguém, que amava tanto a sua mãe, como eu creio, todos os filhos amam, mas não o sabem exprimir por palavras...

 

escrita por Monsenhor Ramon Angel Lara.

Há uma mulher que tem algo de Deus, pela imensidade do seu amor, e muito de Anjo pela incansável solicitude dos seus cuidados; uma mulher que sendo jovem tem a reflexão duma anciã e na velhice trabalha com o vigor da juventude; uma mulher, que se é ignorante, descobre os segredos da vida com mais acerto que um sábio, e, se é instruída se acomoda à simplicidade das crianças; uma mulher que sendo pobre, se satisfaz com a felicidade daqueles que ama e, sendo rica, daria com gosto o seu tesouro, para em seu coração não sofrer a ferida da ingratidão; uma mulher que sendo vigorosa, treme com o gemido de um pequenino e, sendo débil assume às vezes a bravura de um leão; uma mulher que, enquanto vive não a sabemos estimar, porque a seu lado todas as dores se esquecem, mas, depois de morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para a ver de novo um só instante, para receber dela um só abraço, para escutar uma só palavra dos seus lábios.
Dessa mulher não me exijais o nome, se não quereis que cubra de lágrimas o vosso álbum, porque já a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem os vossos filhos, lêde-lhes esta página, e, eles cobrindo de beijos a vossa face vos dirão que um humilde peregrino, em paga da sumptuosa estalagem recebida, deixou aqui, para vós e para eles, um esboço do retrato de sua Mãe.


Fernando Correia

 

 

 

 2ª mensagem

MÃE...

Falar da Mãe, é falar do AMOR!!!

Falar da Mãe, é falar de DOR!!

Falar da Mãe, é falar de MÃE !!

MÃE que ao parir foi dor, foi Amor, foi Êxtase de Ter nos braços um AMOR redimido do CRIADOR!!

Mãe, não te encontras na carne, mas estás no CORAÇÃO de um dos teus filhos que sempre te AMOU e isso demonstrou...

Foi tarde que te viraste para quem te AMAva , mas ainda sentiste o carinho no olhar e no afago que antes de partires, me olhaste e eu cego de Amor não te via a partir...
Partiste passado três dias desse olhar e não esperaste que eu chegasse junto a ti, foste embora Mãe, mas tiveste perto de ti quem te Amou como filho e te agradeceu por tudo, ainda disse a tempo que te AMAVA, que se tivesse que nascer outra vez, te queria como Mãe, e hoje neste dia ao longo dos Anos que não estás comigo, penso sempre em TI MÃE...

Mãe, eu que com carinho te chamava velhinha ,com carinho fazia-te festas e era tão natural em mim este gesto que meus irmãos tinham ciúmes de mim...

Ainda hoje eles sentem algo diferente por mim, mas tu Mãe sabias que eu era diferente, diferente deles, diferente da forma como te ajudava porque te amava e hoje.. ainda te AMO!!!...

Mãe, toda vez que preciso de falar, lembro daqueles momentos em que te ouvia depois de eu falar, depois de eu desabafar, ainda sinto a tua falta, mas hoje falo contigo de uma forma diferente, falo com o pensamento que recorda que foste minha MÃE!!!

Que Jesus oiça quando lhe pedes que me proteja, como eu lhe peço que te ilumine, porque na terra foste uma grande Mulher, foste Mãe de quem EU um dia escolhi para nascer...

Era grande a prole, ao todo éramos doze, todos pequenos conseguiste que todos fossemos criados... não esqueço MÃE que foste Mãe muito nova, que sofreste, que seguiste a tua cruzada com Dor mas tinhas em mim um Amor que queria que o teu fardo não fosse tão pesado...

Hoje recordo-te Mãe com saudade e com muito Amor, deste teu filho que sabe que sempre que fala contigo, vê a tua imagem estampada na mente... que te continua a AMAR e sente que é Amado...

Até um dia MÃE...


Teu filho César

 

 3ª mensagem

 

Mãe ... obrigada pela possibilidade que me deste de nascer mais uma vez...

 

a cada dia que passa eu conheço coisas novas, pessoas diferentes e enfrento novas provas... eu agradeço e valorizo a vida que pulsa em mim ...

 

ao aceitares ser minha mãe, permitiste-me ser mãe também ...

 

Por tudo o que tenho vivido ... que Deus te abençoe MÂE ...

 

Lasalete

 

4ª mensagem

 

 

O dia está quase a findar, mas só agora tive oportunidade de visitar este blog, pois é um hábito diário, porque tentei aproveitar o dia de hoje na companhia dos meus dois queridos filhos e da minha querida mãe, que nos seus 88 anos, diz sentir-se a mãe e avó mais feliz do mundo.

BEM HAJAS POR MUITOS E LONGOS ANOS.

 

 


Zélia

 

 

5ª mensagem

 

Ainda vou a tempo para escrever sobre a MINHA MÃE.
Esta Mulher que descobri ter sido eu a escolher para me acolher, e dar tanto Amor de uma forma incondicional...
Mas a minha Mãe, teve outros filhos do coração " os meus meninos e as minhas meninas", como ainda hoje os chama. Mulheres e homens, já com filhos e netos mas que abraçam a Minha Mãe com tanta ternura, e quando estão com ela ficam com os lhos brilhantes. Foi a minha mãe que lhes deu carinho, que os acompanhou e educou porque os pais não tinham tempo...E nesta altura era tão novinha a minha mãe. Depois nasci eu, carinho, ternura, calma e muita experiência, e tempos muito dificeis. E a dificuldade aumentou quando os meus pais adoptaram uma sobrinha e afilhada, ficamos a ser duas filhas em tudo iguais. E eu ganhei o que tanto queria uma irmã e os meus pais ganharam mais problemas, tantas dificuldades.....

A Minha Mãe a 6 dias de completar 70 anos, ouviu a minha filha dizer-lhe ontem, quando lhe entregava uma rosa: " Vó és a Minha 2ª MÃE"

Agradeço a Deus por esta dádiva

AMO-A MUITO MÃE

Cecilia

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

CORAÇÃO DA CIDADE ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ MOVIMENTO ECUMÉNICO ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ VOLUNTARIADO EM ACÇÃO ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


a nossa sede na Rua Antero de Quental, nº 806- Porto

desde a inauguração desta casa que os voluntários têm sido um marco de coragem e abnegação




saiba porquê.....


O Coração da Cidade é:

é um espaço de solidariedade universal

com preocupações constantes de actualização

ao serviço permanente da comunidade onde está inserido

de conforto e amparo, servido apenas por voluntariado

onde todos os serviços prestados são e serão sempre gratuitos

promotor do voluntariado e intercâmbio associativo

O Coração da Cidade,

já estendeu a sua acção

a outros espaços do distrito do Porto

criando para o efeito

uma cadeia de Lojas Sociais ,

que lhe permitam

uma maior sensibilização

para o vuntariado

e ao mesmo tempo

detectar

novos focos de pobreza

venha até ao Coração da Cidade

faça-se voluntário

e ajude a servir,

os que mais necessitam de auxílio



gifs

CADEIA SOLIDÁRIA um euro uma razão para ajudar o Coração


é o que estamos necessitando neste momento ...

O Coração da Cidade inicou um pedido de ajuda para que seja posivel ultrapassar as suas dificuldades

associe a sua vontade de ajudar á nossa causa e contribua comnosco...

seja um amigo d'O Coração da Cidade

esperamos o seu

ajude-nos a ajudar ...

apenas um euro

Millenium BCP

0033 000000 239551298 05


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D