De cecilia a 22 de Janeiro de 2008 às 15:44
Boa tarde

Ao ler o que escreveu, fiz uma viagem á minha infaância. Os meus pais trabalhavam na então chamada Junta Distrital do Porto, mais tarde passou a ser Assembleia Distrital do Porto, agora penso que foi extinta. Esta instituição tinha a seu cargo vários colégios entre os quais Vairão e Rosa Santos (para as meninas). Ao de Vairão só fui uma vez, numa festa no Dia da Mãe.A recordação que tenho desse dia são os bolos feitos pelas freiras (até hoje nunca vi nada igual, até dava pena serem comidos de lindoS que eram). Achei a quinta imensa, mas o edificio meteu-me medo, era enorme,frio, silencioso. Não vi nenhuma menina e como me aventurei a abrir algumas portas apanhei alguns sustos, pois achei as estátuas dos santos feias, horriveis. Não Gostei.
Na Rosa Santos era diferente. Passava lá as tardes das minha férias da escola e adorava, tinha muitas amigas e na hora do lanche trocava o que levava de casa, pelo das meninas. Tinha algumas freiras que gostava (e que ainda visito quando vou a Fátima).
Cheguei a pedir ao meu pai para me internar lá. Não percebi quando a resposta foi não. Mais tarde percebi. Eu gostava de lá estar porque era filha única (até aos 12 anos), queria era brincar e para elas eu era diferente eram-me permitidas algumas traquinices.Hoje tenho saudades dessse tempo, e respeito muito todas as crianças que infelizmente precisam dessas instituições e peço a Deus que consigam crescer sem ressentimentos, pois sei que sofrem e tem carências de vária ordem., por muito bom que seja o colégio( o que não sei se era o caso).
UM Beijo enorme, para si, que deve ter tido uma vida pouco fácil e ainda assim é essa pessoa tão especial que todos admiramos.

Cecilia
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres